Metas 2021: 3 esportes para praticar neste novo ano
Saiba quais esportes você deve colocar na sua lista de metas 2021
Durante o ano de 2020, muitos momentos foram privados por conta da pandemia do novo coronavírus. Mas, com a esperança de uma vacina já no próximo ano, as metas 2021 começam a ser traçadas.
Diante de todas as coisas que você planeja realizar no próximo ano, que tal incluir esportes radicais para praticar?
Os esportes radicais tem uma grande variedade de práticas e benefícios à saúde como alívio do estresse, melhora da autoestima e raciocínio rápido.
Os esportes radicais
Existem dois tipos de esportes radicais, o de aventura e de ação.
Os esportes radicais de aventura são os que têm fundamentação na superação de obstáculos geográficos, ou seja, se referem a habilidades desenvolvidas em movimento e deslocamento. Seu objetivo é voltado ao lazer, turismo e usado como educação.
Já os esportes de ação se baseiam em manobras que sejam perfeitas e suas principais características são: equilíbrio, potência e velocidade. Seu objetivo central é o lazer, mas esses esportes podem ser voltados para competições.
Existem diversas opções para você praticar, mas vamos separar 3 esportes radicais que não podem ficar de fora da sua lista de metas 2021.
Paraquedismo
O paraquedismo também é considerado um esporte radical que você deve colocar na sua lista de metas para o novo ano. Esse esporte lhe permite saltar de uma altura significativa e chegar ao chão novamente sem nenhum perigo.
Para saltar de paraquedas, não é necessário ter um curso ou algo do tipo, já que hoje em dia é possível você saltar em dupla, com um instrutor profissional.
Antes de 1783, o paraquedismo possuía diversos estudos, mas foi somente neste ano que ele foi patenteado pelo Sebatian Lenormand, que começou a realizar diversos saltos.
Mas o primeiro paraquedista do mundo, chamado Andre Jacques surgiu em 1797, realizando diversos saltos e realizando um salto recorde saltando de mais de 8000 pés em Londres.
Os benefícios do paraquedismo para a saúde são diversos. Podem ir desde o alívio de estresse, ansiedade e auxílio no enfrentamento do medo, até o aumento da força de membros superiores.
O paraquedismo fornece a sensação de liberdade e permite que a adrenalina do nosso corpo seja liberada, dando uma sensação de bem estar e euforia, que contribuem para a melhora da autoestima, autoconfiança e superação.
Deve ser trabalhado de forma correta, já que esse esporte exige senso de responsabilidade, respeito, coragem e dedicação. Com isso, ele trabalha diversos grupos musculares e aumento de força.
Voo Livre
Este é um esporte com voo não motorizado e utiliza as térmicas para realizar voos locais ou de grande distância e possibilita alterar não só a velocidade como também a trajetória.
O voo livre possui duas modalidades que são o parapente e asa delta. Seus principais benefícios são o contato direto com a natureza, ajuda na flexibilidade (é necessário realizar alongamentos antes do voo), e no tratamento contra o estresse.
A modalidade parapente costuma ultrapassar a marca de 100 km/h, enquanto a asa delta se mantém em 70 km/h.
O voo livre chegou ao Brasil no ano de 1974, quando o piloto francês Stephan Segonzac chamou atenção de diversos brasileiros ao decolar de um asa delta no Rio de Janeiro.
Um ano depois já se iniciava o 1° Campeonato Brasileiro de Voo Livre e campeonatos mundiais desde 1976.
Surf
O surf é um esporte com origem da Polinésia e a forma mais antiga de se praticá-lo era a “bodysurf”.
Apesar da Polinésia ser o local de origem, é no Havaí que fica o centro da evolução mundial do esporte.
Muitos acreditam que essa prática surgiu quando pescadores notaram que usar uma tábua era mais fácil para chegar às margens do rio e em 1778, o navegador inglês James Cook levou a ideia para à Europa.
No Brasil, o surf chegou em Santos, São Paulo, graças à visita de americanos que trouxeram pranchas, máscaras e pés de pato junto à sua bagagem.
As manobras mais radicais em torno desse esporte são a chamada “Tubo”, na qual o surfista fica “dentro” da onda, e o “Aéreo”, quando o surfista usa a onda como rampa, levantando voo e “pousando” na onda novamente.
Paraquedismo na Sky Company
A Sky Company é uma escola voltada diretamente para a prática de paraquedismo. Nós contamos com diversos dos melhores profissionais da área, garantindo não somente bons cursos em diversas modalidades, mas também saltos duplos para quem não é profissional.
Para quem deseja se tornar um paraquedista profissional, a Sky Company oferece curso profissionalizante de paraquedismo.
Mas, quem deseja apenas viver um grande momento de aventura, sem levar para o profissional, a Sky Company oferece pacotes para você saltar de paraquedas.
O salto duplo é a forma mais fácil de você conseguir realizar um salto e conhecer todas as emoções que esse esporte traz consigo.
Lembrando que a idade mínima para poder saltar de paraquedas é 14 anos, e se for menor de idade, é necessária a autorização dos pais.
Postagens Relacionadas