Listamos 15 coisas para se fazer antes dos 30 em nosso blog. Já saltou de paraquedas? Veja essa e outras sugestões!
Conheça alguns fatos e curiosidades sobre as câmeras para salto de paraquedas
Fotografar ou filmar momentos importantes tornou-se algo extremamente comum hoje em dia. Principalmente com o avanço da tecnologia e o desenvolvimento de smartphones com câmeras cada vez melhores.
Mas quem nunca imaginou registrar um salto de paraquedas para guardar aquelas fotos (às vezes até engraçadas) que atire a primeira pedra, não é mesmo? Por isso, hoje vamos apresentar 6 curiosidades sobre as câmeras para salto de paraquedas.
Saltar de paraquedas exige muita experiência e cuidado. Sendo assim, quem deve controlar a câmera durante o salto é o instrutor.
Quem não possui total controle do corpo durante o salto, deve deixar essa parte para alguém mais experiente ou com mais tempo de prática.
Para que tudo ocorra perfeitamente durante o salto, é necessário conhecer todos os procedimentos de segurança sem a câmera antes de começar a filmar ou fotografar esses momentos.
As câmeras para salto de paraquedas devem estar bem posicionadas e presas para não correr nenhum risco de escapar ou atrapalhar o instrutor durante o salto. Isso exige conhecimento técnico, principalmente sobre todos os procedimentos de segurança.
O candidato a saltar com a câmera deve saber como evitar ou resolver problemas inesperados. Já que uma ou mais linhas podem enroscar na câmera durante o processo de abertura do paraquedas. Dessa forma, é importante ter bastante preparo e conhecimento técnico.
Não existem tipos específicos de câmeras para salto de paraquedas. Mas a Handy Cam é a mais usada durante esses momentos.
A Handy Cam é um tipo de filmadora digital que o próprio instrutor leva consigo em uma luva adaptada à mão esquerda. Ela filma todas as fases do seu salto, inclusive o período da navegação com o paraquedas aberto.
A GoPro também é outro tipo de câmera muito usada para esportes radicais. Esse modelo ficou muito conhecido por sua lente grande angular de 170º que produz o famoso efeito olho de peixe.
Segundo a CBPq (Confederação Brasileira de Paraquedismo) e o CIS (Comitê de Instrução e Segurança), é necessário cumprir certos requisitos na forma de uso e fixação das câmeras, por exemplo:
Tanto o CBPq quanto o CIS definem que os paraquedistas que descumprirem com as regras citadas acima estarão sujeitos a penalização, segundo os Artigos 43 e 44:
Os portadores de Categoria “B” estão habilitados para: VIII. Portar filmadora para filmar seu próprio salto e salto fun, após receber orientação e autorização de um instrutor e ter o registro formal em sua caderneta de saltos e no site da CBPq. Fica proibida a filmagem de qualquer salto de instrução e tandem;
Os portadores de Categoria “C” estão habilitados para: IX. Atuar como Câmera man filmando todos os tipos de saltos desde que devidamente orientado e autorizado por um instrutor, com registro em sua caderneta de saltos e no site da CBPq;
Assim como em qualquer outro esporte, não são todos que seguem as regras e vários paraquedistas acabam usando câmeras mesmo em grande formações. Mas isso é proibido!
Apesar da experiência dos atletas envolvidos, mesmo em grandes formações é proibido o uso de câmeras. Isso porque as chances de a câmera ser um fator de distração é bem alta, e acaba sendo um risco para os saltadores.
Já citamos anteriormente, mas é importante termos em mente que o foco principal deve ser totalmente direcionado para a performance e segurança total do salto.
É claro! Desde que seja feito por uma equipe qualificada e treinada o suficiente, com certeza vale à pena filmar ou fotografar esse momento tão especial.
Além de reavivar os bons sentimentos causados pela adrenalina e a coragem de saltar de paraquedas, filmar ou fotografar esse momento é uma ótima maneira de ter esses registros sempre guardados.
Já imaginou mostrar para seus parentes, filhos ou até netos as incríveis paisagens de um salto de paraquedas? Isso serve até para provar para aquelas pessoas que não acreditam que você foi corajoso o suficiente para concluir essa atividade.
Agora que você já sabe algumas curiosidades sobre as câmeras para salto de paraquedas, precisamos falar sobre algo importante: o preço é acessível?
Quem não sabe quanto custa saltar de paraquedas pode pensar que é algo muito caro, o que felizmente não é verdade. Além disso, ainda é possível parcelar o valor para maior comodidade.
A gravação e fotografia deste momento possuem um preço bem acessível, e você ainda pode optar pelas seguintes alternativas:
Logo, há quatro diferentes pacotes a se contratar, o que abre um grande leque de oportunidades, de acordo com o investimento que você deseja fazer.
Que tal entrar em contato com a nossa equipe para tirar suas dúvidas e já agendar seu salto?
A Sky Company te receberá muito bem e com certeza você vai amar a experiência de saltar de paraquedas e ainda poder assistir ou ver todos os registros depois!